Alta tecnologia para o diagnóstico mais preciso

Para sua comodidade, após passar por uma consulta, se o médico detectar que você necessita de algum exame específico, você poderá agendá-lo na própria CTCor. Conheça abaixo os exames realizados.

Monitoração Ambulatorial da Pressão Arterial (M.A.P.A.)

Com um equipamento simples, de fácil manuseio e bem portável pelo paciente, é possível medir e registrar a pressão arterial (PA) e a frequência cardíaca (FC), em curtos intervalos de tempo pré-programados. Desse modo, é possível obter cerca de 75 verificações da PA nas 24 horas habituais de duração do exame, permitindo traçar uma curva pressórica na vigília (pessoa acordada) e durante o sono.

Teste Ergométrico

O Teste Ergométrico é um método utilizado para medir os batimentos cardíacos, pressão arterial e atividade elétrica do coração (através do eletrocardiograma), durante uma atividade física realizada em uma esteira ergométrica. Ele tem a função de detectar diversas alterações do coração que, muitas vezes, só estão presentes quando o indivíduo se submete a um esforço físico.

Ecocardiograma

O Ecocardiograma ou Ecocardiografia Bidimensional com Doppler é um exame de ultrassom muito utilizado em cardiologia para detecção de alterações estruturais e/ou funcionais do coração. Este exame é utilizado na avaliação de pacientes com sopro cardíaco, palpitação, síncope, falta de ar, dor torácica e na triagem e acompanhamento de diversas doenças cardíacas, como infarto do miocárdio, insuficiência cardíaca, hipertrofia miocárdia, doenças valvares, congênitas, entre outras.

EcoDoppler de Carótidas e Vertebral

exame_4bO exame consiste em utilizar a ultrassonografia, o doppler pulsado e colorido para determinação da localização, dimensões e comprometimento à passagem do fluxo de sangue nas placas ateroscleróticas. Ele avalia também a qualidade destas placas quanto à predominância de gordura, fibrose ou calcificação e complicações como úlcera e trombose.

Holter 24h

O Holter de 24 horas é um exame que permite o registro contínuo do ritmo e da frequência cardíaca durante o período de 24 horas. Destina-se a detectar alterações do registro cardíaco durante a sua atividade diária normal e a correlacionar com eventuais sintomas referenciados pelo paciente, como palpitações, tonturas, perda da consciência ou dor no peito.